Gasly tem objetivo mais “ambicioso” com a Alpine para 2025

domingo, 2 de fevereiro de 2025 às 15:00

Pierre Gasly

A Alpine reinou suprema no meio do grid depois de passar por uma cansativa primeira metade de temporada, que a equipe francesa conseguiu reverter após o retorno à F1 do conselheiro executivo Luca de Meo, Flavio Briatore, a adição de Oliver Oakes e o o retorno da estrela técnica da equipe após 11 anos afastado, David Sanchez. Agora Pierre Gasly eleva ainda mais o nível para a equipe de Enstone.

Em 2024, a Aston Martin foi mais uma vez a melhor das demais, seguindo as quatro grandes: McLaren, Ferrari, Red Bull Racing e Mercedes. Agora a Alpine precisa buscar ocupar o lugar da rival na hierarquia da F1, pelo menos segundo Pierre Gasly.

Questionado sobre seus objetivos para a temporada de 2025 na premiação do site Autosport, o francês foi corajoso: “Ficar entre os cinco primeiros nos construtores, porque é isso que eu quero e acho que é definitivamente alcançável”.

Embora a corrida caótica do ano passado no Brasil tenha resultado em uma boa pontuação para a equipe francesa com um pódio duplo na liderança de Esteban Ocon, o A524 começou regularmente a superar seus rivais Haas, RB, Williams e Aston Martin, então as ambições do jovem francês certamente não são em vão. Porém, é claro que ele quer mais, mas faz o possível para manter as esperanças moderadas devido ao atual nível competitivo do grid.

“Obviamente, no fundo, gostaria de mais do que isso, mas tenho que ser objetivo e saber que será um grid acirrado, competitivo, e não espero grandes mudanças em comparação com o ano passado”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.