Andretti: “Com certeza” a Aston Martin quer Verstappen

domingo, 26 de janeiro de 2025 às 10:34

Mario Andretti

A lenda da F1 Mario Andretti afirmou que sabe que a suposta perseguição a Max Verstappen pela Aston Martin é genuína. Na semana passada, o jornal Daily Mail publicou uma reportagem sugerindo que a equipe havia começado a abordar patrocinadores com a intenção de roubar Verstappen da Red Bull em um acordo de até 1 bilhão de libras esterlinas.

Um porta-voz da Aston Martin disse ao Crash.net que a equipe “negou categoricamente” a reportagem. Verstappen tem contrato com a Red Bull até o final de 2028, mas o futuro do tetracampeão mundial tem sido objeto de intensa especulação e debate ao longo do último ano.

A Mercedes vem cortejando Verstappen publicamente há meses, enquanto a Aston Martin estaria intensificando seus esforços para atrair o holandês para longe da Red Bull para se juntar mais uma vez ao lendário designer de F1 Adrian Newey.

O campeão mundial de F1 de 1978, Andretti, acrescentou seu veredicto ao debate, insistindo que sabe “com certeza” que a Aston Martin quer contratar Verstappen. “Eu sei com certeza que eles gostariam de ter Verstappen”, Andretti disse ao site F1Maximaal.

“Vamos ser honestos, se você se cercar de indivíduos que provaram a si mesmos e mostraram que são os melhores, então você quase tem a garantia de que obterá resultados”, explicou.

“Vamos ser honestos: quem não gostaria de ter Adrian Newey e Max Verstappen em sua equipe? Eu daria meu braço direito para tê-los em minha equipe, então entendo a Aston Martin”, prosseguiu ele.

Mas se Andretti pudesse escolher alguém para trabalhar, seria Newey, que é considerado o maior designer de carros da história da F1. “Eu o contrataria em um piscar de olhos se pudesse. Já trabalhei com o cara, então o conheço bem e sei o quão talentoso ele é”, acrescentou.

“Tive a oportunidade de trabalhar com muitas pessoas na minha carreira e ele é de longe o melhor com quem já trabalhei. Obtivemos resultados juntos”, lembrou.

“Se você falar sobre o próprio Adrian, eu sempre ousaria colocar meu destino como piloto em suas mãos e sentiria muita confiança com ele ao meu lado. Lembro-me de que, como piloto, quando falava com ele, ele entendia exatamente o que eu quis dizer”, comentou.

“Ele estava realmente na mesma página que você. Ele tentava encontrar aquele ponto ideal com o carro e olhava para os detalhes”, concluiu Andretti.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.