McLaren elogia ex-profissional da Red Bull: “Impressionante”
domingo, 22 de dezembro de 2024 às 15:45
Andrea Stella
Rob Marshall se juntou à McLaren em 2024, trazendo uma riqueza de experiência de sua função anterior como uma figura-chave na Red Bull Racing. Andrea Stella expressou sua satisfação com as contribuições de Marshall, dizendo que o designer-chefe desempenhará um papel fundamental na formação dos carros da McLaren nos próximos anos.
De 2006 a maio de 2023, Marshall foi uma grande força dentro da Red Bull Racing. O britânico trabalhou como designer-chefe com Adrian Newey antes de se tornar diretor de engenharia em 2016. Ele contribuiu enormemente para os anos de sucesso de Sebastian Vettel com a equipe sediada em Milton Keynes.
Após uma licença obrigatória, em vigor desde 30 de maio de 2023, Marshall se juntou à McLaren em 2024. Ele causou uma boa impressão até agora, diz Stella: “Rob veio com uma vasta experiência, conhecimento do ponto de vista técnico, com uma reputação”.
“E devo dizer que trabalhar com ele, eu, os outros diretores técnicos, toda a equipe técnica, todos ficamos impressionados ainda mais do que esperávamos por causa dessas qualidades, com o conhecimento de como você projeta um carro, especialmente do ponto de vista do layout do carro”, explicou o chefe da equipe.
O italiano continuou: “E isso é muito importante para 2025, e será muito importante para 2026. Como se eu estivesse sentado ao lado do Rob aqui, e enquanto eu estivesse sentado ao lado dele e o visse trabalhando na tela, eu dissesse, ‘Foi realmente uma boa ideia ter o Rob’, porque ele está fazendo todo o trabalho em termos de layout para 25, 26, e nós sentimos falta desse tipo de papel na McLaren antes”.
Finalmente, Stella disse que Marshall traz uma grande motivação para todo o esquadrão da McLaren, destacando seus esforços em todas as frentes. “Além disso, Rob traz qualidades humanas fantásticas, uma pessoa muito positiva, todos gostam de trabalhar com ele, ele é cheio de energia”, comentou.
“Você pode vê-lo na garagem, e muitas vezes, ele está deitado sob o carro, no chão. Todos apreciam seu conhecimento incrível, mas, ao mesmo tempo, suas mãos, e às vezes até sua cabeça, estão sujas porque ele estava com as mãos nas peças. Então, isso é algo que sentimos falta antes, e estamos felizes que agora temos isso”, concluiu Stella.
andrea stella, chefe, equipe, f1, formula 1, mclaren f1, noticias f1, red bull f1, rob marshall
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.