Verstappen chama Russell de “mentiroso”

quinta-feira, 5 de dezembro de 2024 às 9:23

George Russell e Max Verstappen

Max Verstappen acusou George Russell de mentir para os comissários em um ataque feroz ao piloto da Mercedes após a controvérsia no Catar.

Na classificação em Lusail, os comissários determinaram que Verstappen havia pilotado desnecessariamente devagar e bloqueado Russell, embora ambos os pilotos não estivessem em voltas rápidas naquele momento.

Por isso, Verstappen recebeu uma punição de uma posição no grid que lhe custou a pole. Ele criticou Russell por suas atitudes na sala dos comissários, dizendo que havia perdido “todo o respeito” pelo britânico.

Quando questionado sobre o incidente antes do final da temporada em Abu Dhabi, Verstappen acusou Russell de mentir para os comissários.

“Não me arrependo de nada porque falei a verdade”, disse Verstappen à mídia.

“Se eu tivesse de fazer isso de novo, talvez tivesse dito ainda mais. Sabendo o resultado da corrida, ainda não consigo acreditar que alguém possa ser assim na sala dos comissários”.

“Para mim, foi inaceitável porque somos todos pilotos de corrida, temos muito respeito uns pelos outros, até praticamos esportes e viajamos juntos, e claro, há momentos em que batemos, sofremos acidentes ou algo assim e não ficamos felizes”.

“Em toda a minha carreira, eu nunca havia passado pelo que passei na sala dos comissários no Catar, e para mim, foi realmente inaceitável”.

“Não tem nada a ver com ele ser o diretor da GPDA, eu simplesmente nunca esperava que alguém tentasse ativamente aplicar uma punição e mentisse sobre o que eu estava fazendo, mas isso claramente teve uma influência sobre eles”.

“Não foi nada agradável e na verdade muito chocante o que aconteceu”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.