Verstappen “mostrou o dedo para a FIA”, diz Donnelly

quinta-feira, 14 de novembro de 2024 às 9:01

Lando Norris e Max Verstappen

Max Verstappen “mostrou o dedo para a FIA” em suas recentes brigas na pista com Lando Norris, de acordo com Martin Donnelly, ex-piloto de Fórmula 1.

Verstappen e Norris lutaram roda a roda no GP dos EUA, com o holandês empurrando seu rival em duas ocasiões.

Ambos os incidentes ficaram impunes. Entretanto, uma semana depois no México, Verstappen recebeu duas punições de 10 segundos por jogar o piloto da McLaren para fora da pista.

Falando ao racingnews365.com, Donnelly destacou que o estilo agressivo de Verstappen foi simplesmente uma aplicação das regras de corrida.

“A equipe McLaren disse (no GP dos EUA) ‘sim, seu bico estava na frente, Lando'”, afirmou Donnelly.

“Mas Max sabia que precisava tirar o pé do freio para ganhar velocidade, e como ele disse, ‘não estou quebrando nenhuma regra – eu estava na frente no apex’. Ok, ele não conseguiu segurar o carro na saída, mas ele realmente forçou Lando a sair da pista”.

“Ele conhecia as regras, sabia o que estava fazendo e mostrou o dedo para a FIA: ‘Não fiz nada de errado aqui. Joguei de acordo com suas regras’. Então, isso precisava ser analisado novamente porque ele fez duas vezes no México e eles reprimiram”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.