Valtteri Bottas critica pilotos por suas “pilotagens injustas”

domingo, 10 de novembro de 2024 às 9:20

Max Verstappen e Lando Norris

Valtteri Bottas criticou o livro de regras da Fórmula 1, rotulando uma certa lacuna, utilizada notoriamente por Max Verstappen, como “injusta”. Mais recentemente, Lando Norris e Max Verstappen se enfrentaram nos Grande Prêmios dos Estados Unidos e do México.

De forma memorável, no México, Verstappen foi fortemente punido pelo seu papel em empurrar o seu rival para fora da pista. O piloto da Sauber acha importante que os responsáveis ​​forneçam mais clareza sobre esses incidentes.

Bottas não estará no grid da F1 em 2025, mas ainda admite que mudanças devem ser feitas para melhorar a qualidade das corridas. “Há uma brecha aí em que você pode simplesmente atacar até o ápice e depois lidar com o resto. Acho que há alguns ajustes a serem feitos. Mas, obviamente, alguns pilotos estão aproveitando muito mais as diretrizes do que outros”, começou.

Embora o finlandês não tenha mencionado nenhum nome, ele pode estar se referindo a Max Verstappen. O piloto da Red Bull Racing sempre seguiu as regras, explorando-as em alguns casos para seu próprio benefício. O holandês sempre sabe exatamente o que é e o que não é permitido.

Pensem em Austin, por exemplo, quando Norris foi empurrado para fora da pista por Verstappen, mas recebeu uma punição por exceder os limites de pista. É claro que houve momentos em que o limite foi excedido. O confronto com Norris no México foi um exemplo disso.

“Acho que é injusto se o piloto não fizer a curva. Você deve estar sempre no controle. Simplesmente não faz parte de uma corrida justa. Ainda há algum respeito por alguns pilotos. Todo mundo sabe o que é uma corrida justa e o que temos visto recentemente não é realmente, não é”, concluiu o finlandês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.