Hamilton chateado por segredo de Senna ter vazado
sexta-feira, 1 de novembro de 2024 às 9:34
Ayrton Senna – McLaren MP4/5B
Lewis Hamilton revelou que sua demonstração com a McLaren campeã de 1990 de Ayrton Senna deveria ser um segredo.
O heptacampeão mundial pilotará o MP4/5B de Senna no sábado em Interlagos após a corrida curta e a classificação como parte das homenagens a Senna, que morreu há 30 anos no GP de San Marino de 1994.
Será a segunda vez que Hamilton pilotará uma McLaren de Senna depois de testar o icônico MP4/4 de 1988 em 2010 como parte de um segmento de TV no Top Gear.
Antecipando a demonstração, Hamilton descreveu como o teste deveria permanecer em segredo.
“Nunca, em um milhão de anos, pensei que teria a oportunidade de pilotar o carro de Senna aqui”, disse ele à mídia. “Mandei fazer um capacete, exatamente como o dele para mim, mas não sei se vamos usar esse”.
“Porém, a esperança inicial era que fosse uma surpresa. Eu estava com um macacão branco e o capacete dele, sairia, daria a volta e pareceria que era ele. Mas de alguma forma isso foi divulgado, é impossível manter as coisas em segredo”.
“Meu empresário me contou sobre isso e eu agarrei a oportunidade. Quando eu estava na McLaren, tive a chance de pilotar o MP4/4 em Silverstone, o que foi incrível”.
“A ideia de pilotar o carro por aqui, se você olhar as corridas que ele venceu aqui e segurou a bandeira, seria definitivamente uma experiência muito emocionante, e espero que as pessoas estejam aqui para ver isso”.
ayrton senna, f1, formula 1, GP de São Paulo, lewis hamilton, McLaren MP4/5B, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.