Norris escapa de punição por “pilotagem errática”
sábado, 19 de outubro de 2024 às 17:59
Lando Norris, Carlos Sainz e Charles Leclerc
Lando Norris não sofrerá punição após a corrida curta em Austin, já que os comissários decidiram não tomar nenhuma medida.
O piloto da McLaren foi investigado por pilotar erraticamente na curva 15 na última volta enquanto lutava com Charles Leclerc.
Norris se defendeu duramente contra Leclerc quando o monegasco tentou ultrapassar o britânico por dentro.
Após uma investigação, os comissários consideraram que Norris não pilotou erraticamente nem na primeira curva da última volta, quando foi ultrapassado por Carlos Sainz.
O relatório completo dos comissários afirmou: “Os comissários revisaram os dados do sistema de posicionamento/fiscalização, vídeos e evidências onboard”.
“Não pareceu haver nenhuma mudança significativa de direção durante a freada e manobra na curva 15 foi uma defesa legítima do piloto do carro 4”.
“Na curva 1, o carro 4 travou na freada e saiu do traçado, perdendo uma posição. Consequentemente, os comissários determinam que não há pilotagem errática e não tomam nenhuma outra medida”.
corrida curta, f1, formula 1, gp dos eua, lando norris, mclaren, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.