Spa quer evitar alternância anual com outra corrida
quarta-feira, 10 de julho de 2024 às 9:35
GP da Bélgica
A promotora do GP da Bélgica diz que o evento quer se esquivar dos planos da Fórmula 1 de alternar anualmente algumas corridas europeias no futuro.
Após o GP da Hungria, a F1 concluirá sua programação antes das férias de agosto em Spa-Francorchamps, com a promotora Vanessa Maes revelando que os ingressos já estão quase esgotados.
“Há menos de 1.500 lugares disponíveis”, declarou ela à Auto Hebdo da França. “Eles devem acabar nos próximos dias”.
“Pela primeira vez em alguns anos, os holandeses não serão a maioria, compondo pouco menos de 20% do público. Estamos vendo um forte retorno dos ingleses, alemães e principalmente franceses”.
Entretanto, a má notícia é que 2025 é o último ano do atual contrato do GP da Bélgica com a F1. A categoria está explorando abertamente a possibilidade de alternar anualmente algumas provas europeias no futuro.
“De acordo com as autoridades políticas, estamos lutando para garantir um contrato de múltiplos anos sem alternância a partir de 2026”, admitiu Maes.
“O fato da maioria política anterior ter sido renovada deve nos ajudar. A condição é que a Liberty Media seja razoável em suas demandas financeiras”.
“Todos os anos, a região da Valônia precisa tirar dinheiro do bolso para cobrir o déficit do GP visando evitar que isso assuma proporções excessivamente grandes”.
alternancia anual, f1, formula 1, gp da belgica, noticias f1, spa francorchamps, vanessa maes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.