Assen minimiza ideia de evento conjunto F1-MotoGP
segunda-feira, 29 de abril de 2024 às 10:56O chefe de um circuito atual da MotoGP minimizou os rumores sobre um fim de semana de corrida conjunto com a Fórmula 1.
A Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da F1, adquiriu recentemente a Dorna, promotora da MotoGP, em um negócio de vários bilhões de dólares – intensificando a especulação de um fim de semana combinando as principais categorias de duas e quatro rodas.
Se a ideia realmente for adiante, Arjan Bos, presidente do circuito de Assen, na Holanda, diz que levantaria a mão para sediá-lo.
“Se eles quiserem experimentar combinar MotoGP e F1 em um evento, adoraríamos ouvi-los”, declarou ele nas páginas da última edição da revista holandesa Formule 1.
No entanto, ele admite não acreditar que isso realmente acontecerá.
“Honestamente, não”, disse Bos. “Não creio que o modelo de renda permita isso”.
“Sempre houve um contato próximo sobre os calendários de corridas entre a MotoGP e a F1 para evitar sobreposições, e continuará sendo assim”.
Ele acha que etapas da F1 e MotoGP “em dois finais de semana consecutivos em um local” seriam uma ideia mais realista.
“Em termos de organização, isso pode ser possível, mas então você teria de lidar com outras objeções práticas, como a mobilização da polícia”.
No entanto, um grande obstáculo para Assen seria obter a aprovação obrigatória de Grau 1 da FIA para a F1.
“Arquivamos nossos antigos planos para isso”, admitiu Bos. “Sabemos o que é preciso e isso poderia ser alcançado em um inverno, mas não é uma opção no momento”.
“Na Holanda, temos Zandvoort, aquele pessoal está indo muito bem e tem um belo e merecido lugar no calendário da F1. Assen se intrometer nisso não nos beneficia”.
arjan bos, assen, evento conjunto, f1, formula 1, motogp, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.