Sainz “um pouco desanimado” com saída da Ferrari

segunda-feira, 29 de abril de 2024 às 9:24

Carlos Sainz

Carlos Sainz admite que está “um pouco desanimado” à medida que se dá conta da realidade total de sua saída iminente da Ferrari.

O espanhol, único piloto a vencer a Red Bull nas últimas duas temporadas, será substituído em Maranello por Lewis Hamilton a partir de 2025.

Em uma visita à corrida de MotoGP em Jerez no fim de semana, Sainz disse à publicação Sportweek: “Tenho sentimentos distintos”.

“Estou começando a ver o crescimento do projeto (da Ferrari) agora. O carro está melhor e tenho confiança para pilotá-lo”.

“Isso me deixa feliz para este ano, mas triste porque não continuaremos a jornada juntos. Porém, a vida é assim. Não foi uma decisão minha, mas talvez haja coisas melhores por vir”.

Ele compara os últimos meses com “uma montanha-russa”.

“Estou vivendo um bom momento do ponto de vista esportivo, mas um pouco desanimado porque queria continuar na Ferrari”, acrescentou ele.

Acredita-se que a Mercedes ofereceu um contrato de um ano para Sainz em 2025, mas ele está mais fortemente ligado a um acordo de longo prazo com a Sauber, de propriedade da Audi.

“Preciso ver todas as ofertas”, insiste Sainz. “Ainda não decidi para onde ir”.

A boa notícia, segundo ele, é que tem múltiplas opções para permanecer na Fórmula 1.

“A cada temporada que passa, me sinto um piloto melhor. Eu sempre quis ser um bom nome para ocupar os lugares mais importantes na F1, e sinceramente, espero que continue assim por muitos mais anos”.

“Sorrio ao pensar no futuro, mesmo que o que aconteça não dependa apenas de mim. Todas as opções estão abertas, mas leva tempo e não afetará a maneira como corro de maneira nenhuma”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.