Hakkinen acha que Perez não continuará na Red Bull
sexta-feira, 5 de janeiro de 2024 às 9:17
Sergio Perez
Não houve movimentação no mercado de pilotos para a temporada 2024 da Fórmula 1, mas a expectativa é de agitação para 2025.
Para um grande número de pilotos, o contrato termina no final deste ano, e o protagonismo na “dança das cadeiras” é de Sergio Perez.
Se o companheiro de Max Verstappen deixar a Red Bull, isso pode desencadear uma reação em cadeia.
Mas Perez sairá ou conseguirá uma extensão contratual? Mika Hakkinen, bicampeão mundial de F1, avalia suas chances.
“Neste caso, Perez é mais lento que Max. Isso é bastante claro”, disse Hakkinen em uma conversa com a Unibet.
“Se o piloto mais lento aceita a situação, é capaz de se comunicar claramente com a equipe e a mídia, consegue desenvolver o carro, está motivado e consegue ficar a três ou quatro décimos do companheiro de equipe, então acho que não é ruim. É uma situação boa”.
“Mas se o companheiro começa a reclamar, acusa a equipe de não lhe dar um bom carro, não está motivado e os resultados oscilam demais, isso não é bom para a equipe, que precisa começar a fazer mudanças”.
Essas mudanças poderiam ocorrer na Red Bull em um futuro próximo? “Sei que é importante para a Red Bull ter um piloto mexicano. O México é um grande mercado de vendas e isso tem seu efeito em certas coisas”.
“Entretanto, no fim das contas, você está aqui para correr, alcançar bons resultados e desenvolver o carro mais rapidamente”.
“Você não pode depender de apenas um piloto, precisa ter dois em um determinado nível para desenvolver o carro. O futuro de Perez é com a Red Bull? Acho isso altamente improvável”.
f1, formula 1, mika hakkinen, noticias f1, red bull, saida, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.