Horner temia que a McLaren “roubasse” a pole
sábado, 26 de agosto de 2023 às 13:42
Christian Horner
Christian Horner, chefe da Red Bull, pensou que a McLaren “roubaria” a pole de Max Verstappen nos momentos finais da classificação.
Falando à Sky Sports F1, ele explicou: “Eu pensei que, em condições como aquelas, a McLaren parece aquecer os pneus muito rapidamente, achei que eles ficariam bem mais perto”.
“Com a pista úmida, você precisa gerar temperatura. Eu pensei que Lando (Norris) ou Oscar (Piastri) poderiam roubar a pole. Então, vários outros também melhoraram e foi uma mistura interessante”.
Sergio Perez se classificou em sétimo, a 1.7s de seu companheiro de equipe. Anteriormente, o mexicano admitiu que as condições meteorológicas instáveis são um de seus principais pontos fracos nesta temporada.
“O que você diz em condições como aquelas? É igual para todos, você simplesmente entra na pista, sente a aderência e faz uma volta”, comentou Horner.
“Por alguma razão, ele não teve a confiança que Max certamente teve. Eu acredito que ninguém possui a confiança que Max tem”.
“Uma sessão mais difícil para ele, mas também há outros pilotos que eu não esperava – Oscar, por exemplo – atrás dele”.
ameaça, Christian Horner, f1, formula 1, mclaren, pole position, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.