Coulthard: Novo contrato de Hamilton vai muito além dele pilotando em corridas
domingo, 20 de agosto de 2023 às 13:46
Lewis Hamilton e David Coulthard
David Coulthard deu sua versão do porquê tanto atraso no novo contrato de contrato de Lewis Hamilton com a equipe Mercedes.
Hamilton e Mercedes estão em negociações durante todo o ano para estender sua parceria, que expira no final da temporada 2023 da F1.
Apesar das garantias de que um acordo é uma formalidade, Hamilton ainda não assinou o novo contrato.
O ex-piloto de F1 Coulthard falou para o Irish News: “A Mercedes vai querer um certo tempo de Lewis para seus patrocinadores.”
“A Mercedes vendeu patrocínio com acesso aos seus pilotos. Muitas dessas empresas se tornaram parceiras da Mercedes porque Lewis está lá, não por causa de George Russell.”
“Lewis provavelmente está querendo cumprir menos dias ou ter menos compromissos com patrocinadores.”
“O que Lewis vai ou não assinar vai muito além dele pilotando em corridas. É sobre quais direitos ele mantém em termos de imagem e quais direitos ele vende para a equipe.”
Base enorme de fãs
“A Mercedes está comprando muito mais do que apenas os serviços de pilotagem de Lewis. Eles estão comprando sua gigantesca imagem promocional e sua imagem de relações públicas, que é a maior disparada da Fórmula 1.”
“Não acho que haja nenhuma chance realista de Lewis deixar a Mercedes, a menos que haja uma enorme surpresa. E não consigo ver isso acontecendo.”
“Para quem seria a maior consequência? Mesmo que fosse para Toto, o relacionamento de Lewis com a empresa controladora da Mercedes, Daimler, é muito mais longo do que o surgimento de Toto como chefe de equipe da Mercedes”.
Carro competitivo
Lawrence Barretto, do F1.com, mostrou otimismo de que a aliança entre Hamilton e Mercedes continuará.
“Nem o chefe da Mercedes, Toto Wolff, nem Hamilton parecem estressados com o de tempo que está levando para conseguirem assinar um novo contrato. Ambos já disseram que os principais termos – incluindo dinheiro e duração do contrato – foram acordados”, relatou ele.
“São apenas, como Wolff coloca, ‘coisas triviais que precisam ser limpas’ no contrato antes que tudo seja assinado.”
“Hamilton demorou para assinar um novo contrato no passado. Não foi até a véspera da pré-temporada em 2021 que ele assinou uma extensão de um ano para correr no próximo ano. Apenas seis meses depois, ele assinou um novo contrato de dois anos, até o final de 2023.”
“O piloto de 38 anos acredita que pode correr por ainda mais alguns anos, o britânico acredita que ainda tem o que é preciso para vencer um recorde de oito títulos mundiais. Mas a Mercedes precisa entregar um equipamento competitivo o bastante para brigar com a Red Bull, o que ainda não aconteceu.”
contrato Hamilton, david coulthard, Lawrence Barretto, lewis hamilton, mercedes amg petronas, noticias f1, Patrocinadores querem Hamilton, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.