Alonso: F1 deu “tiro no próprio pé” com problema que cancelou treino
sexta-feira, 16 de junho de 2023 às 21:05Fernando Alonso disse que a Fórmula 1 decepcionou os fãs depois que um problema com um sistema de câmeras fez com que o primeiro treino fosse abandonado após quatro minutos.
Sua equipe Aston Martin chegou ao Circuito Gilles Villeneuve com a intenção de testar uma série de atualizações que trouxe para seu AMR23. No entanto, Alonso só conseguiu completar três voltas em seu carro na primeira sessão antes de receber a bandeira vermelha.
“Foi uma pena”, disse Alonso. “Acho que não foi o ideal para as equipes, mas principalmente para os torcedores que chegaram muito cedo ao circuito e não conseguimos andar no TL1. De vez em quando parece que estamos atirando nos (próprios) pés como esporte. Essas coisas são um pouco embaraçosas”.
Alonso conseguiu fazer 38 voltas no segundo treino, que foi estendido para compensar parte do tempo perdido na primeira sessão. Ele perdeu mais tempo, pois a sessão teve bandeira vermelha duas vezes e uma forte chuva caiu nos 10 minutos finais.
Alonso disse que os atrasos deixaram a Aston Martin sem tempo suficiente para avaliar completamente as mudanças em seu carro. “Não tivemos tempo porque o TL1, infelizmente, as câmeras ou o que quer que fosse no circuito não funcionou e não tínhamos um plano B, como todas as vezes neste esporte”, acrescentou o espanhol.
No entanto, Lance Stroll minimizou o efeito que a interrupção teve em seus preparativos. “É igual para todos. O carro está bom. Acho que estamos muito bem”, concluiu.
alonso f1, aston martin f1, f1, fernando alonso, formula 1, gp canada f1, lance stroll, treino
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.