Sem conversas com outros pilotos em meio a pacto com Hamilton

domingo, 28 de maio de 2023 às 9:05

Toto Wolff, George Russell e Lewis Hamilton

“Não há obstáculos” nas negociações de Toto Wolff com Lewis Hamilton sobre um novo contrato com a Mercedes. A dupla chegou a Mônaco esta semana em meio a rumores sobre uma oferta de muito dinheiro ao heptacampeão mundial supostamente feita pelo presidente da Ferrari, John Elkann.

Nem mesmo o Dr. Helmut Marko, da Red Bull, acredita nisso. “46 milhões de euros não é muito na liga em que Hamilton se move”, disse o austríaco de 80 anos. “Não consigo imaginar que haja alguma coisa nisso”.

A lenda da F1 Jacky Ickx, um famoso ex-vencedor pela Ferrari, tem uma opinião semelhante. “Não vejo nenhuma razão séria para Lewis fazer isso”, declarou ele ao jornal La Gazzetta dello Sport em Mônaco.

“Mesmo falar sobre isso me faz pensar em um problema sério que existe na sociedade moderna – quando você ouve uma notícia, não sabe se pode confiar nela”, acrescentou.

O chefe da equipe Mercedes, Wolff, diz que toda a história não é “nada além de rumores”. “Estamos em uma ótima posição com Lewis”, afirmou ele em Mônaco. “Não há obstáculos nas negociações contratuais”.

O austríaco também rejeitou as alegações de que já iniciou negociações com o potencial sucessor de Hamilton, Charles Leclerc. “Anos atrás, Lewis e eu fizemos um pacto de que primeiro teríamos que terminar as negociações um com o outro antes de conversarmos com outros pilotos”, explicou Wolff.

Quanto ao atual companheiro de equipe de Hamilton, George Russell, ele não está preocupado de qualquer maneira. “Não me importo se Lewis fica ou Lewis sai, porque acredito que posso vencer qualquer um no grid”, garantiu ele ao jornal Daily Mail.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.