Tost relembra 18 anos como chefe de equipe: “Foi uma época fantástica”
sábado, 20 de maio de 2023 às 14:20Após 18 anos no comando da Toro Rosso e da AlphaTauri, Franz Tost deixará o cargo de chefe de equipe no final da temporada de Fórmula 1 de 2023. O foco sempre foi treinar jovens pilotos e, dessa forma, contribuiu para dois campeões mundiais pela Red Bull na forma de Sebastian Vettel e Max Verstappen.
Tost, de 67 anos, pode olhar para trás em sua carreira na Fórmula 1 com bons sentimentos. “Não houve um destaque. Foi um momento fantástico para construir junto com a equipe, a Scuderia AlphaTauri e, no início, a Toro Rosso”, disse Tost ao Autosport.com em uma entrevista.
No entanto, o próprio chefe de equipe prefere olhar para o todo em vez de resultados individuais, tendo conseguido construir uma organização forte. Seus carros venceram duas corridas de F1, ambas em Monza, com Vettel (2008) e Pierre Gasly (2020).
“Você tem pessoas realmente boas lá, pessoas entusiasmadas. Eles têm paixão pela F1 e gostam de trabalhar. E foi um grande prazer construir tudo junto com essas pessoas”, declarou o grato chefe da equipe Alpha Tauri.
A equipe de Tost é a nona no campeonato de construtores. Através de Yuki Tsunoda, a AlphaTauri conseguiu marcar dois pontos nesta temporada. Apesar de Nyck de Vries ter passado por momentos difíceis até agora na F1, Tost também está orgulhoso dele. “Os dois pilotos estão se desenvolvendo bem, o que é bom de ver”, concluiu ele.
2023, alphatauri, chefe, equipe, f1, formula 1, franz tost, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.