Verstappen aponta Mercedes como maior rival
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023 às 10:52Max Verstappen acha “difícil dizer” se Ferrari e Mercedes irão sofrer devido às suas respectivas mudanças no gerenciamento.
O bicampeão mundial disse a repórteres que está entrando na temporada 2023 sem se considerar o favorito.
“Eu nunca realmente penso em ser o favorito porque você tem de continuar trabalhando e melhorando, caso contrário eles vão alcançá-lo e passá-lo”, declarou o holandês ao El Mundo Deportivo.
Entretanto, a Ferrari demitiu o chefe Mattia Binotto no fim do ano passado e contratou Frederic Vasseur como seu substituto, enquanto a Mercedes perdeu James Vowles, seu chefe de estratégia, para a Williams.
“Eu não sei”, respondeu Verstappen ao ser questionado sobre o impacto que isso terá. “É difícil dizer de fora se é algo bom ou ruim – vai interromper o trabalho deles?”
“É verdade que, quando pessoas novas entram, elas sempre levam algum tempo para se adaptar. Porém, creio que ainda é possível ter muita performance imediatamente de qualquer maneira”.
Apesar disso, ele acredita que a Mercedes está em uma situação melhor do que a Ferrari em termos de encarar a dominante Red Bull.
“No final do ano, às vezes parecia que eles estavam juntos e outras vezes não. É difícil saber se eles entenderam tudo completamente agora”.
“Com certeza eles serão nossos maiores rivais. Lewis (Hamilton) é um dos melhores pilotos na história da categoria, então ele pode lutar pelo título novamente se tiver carro para isso”.
“Mas também é o caso de George (Russell), Charles (Leclerc) e Lando (Norris). Se você lhes der um carro capaz de vencer o campeonato, eles podem conseguir isso”, concluiu Verstappen.
f1, formula 1, maior rival, max verstappen, mercedes, red bull, temporada 2023
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.