FIA preocupada com proposta de $20 bilhões pela F1
terça-feira, 24 de janeiro de 2023 às 10:11
Mohammed Ben Sulayem
O presidente da FIA está preocupado com o risco do valor financeiro da Fórmula 1 se inflar perigosamente.
Anteriormente, a Bloomberg relatou que a Liberty Media, atual proprietária da categoria, recusou uma audaciosa oferta de compra no valor de $20 bilhões.
A oferta foi feita pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, proprietário do Newcastle United, time de futebol da Premier League, e de múltiplas companhias incluindo Google, Amazon, Meta e várias outras.
A Liberty Media comprou a F1 em 2017 por $4.6 bilhões, levantando as suspeitas de Mohammed Ben Sulayem de que o valor está sendo artificialmente inflado.
“Como guardiã do automobilismo, a FIA, uma organização sem fins lucrativos, está cautelosa em relação à colocação de preços inflados de $20 bilhões na F1”, disse ele.
“Qualquer potencial comprador é aconselhado a usar o bom senso, considerar o bem maior do esporte e ter um plano claro e sustentável – não apenas muito dinheiro”.
“É nosso dever considerar qual será o futuro impacto para promotores em termos do aumento de taxas e outros custos comerciais, além de qualquer impacto adverso que isso poderia gerar para os fãs”, acrescentou Ben Sulayem.
compra, f1, fia, formula 1, Mohammed ben Sulayem, preocupação, proposta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.