Verstappen “teve suas razões” para não ceder lugar a Perez
domingo, 13 de novembro de 2022 às 17:55Max Verstappen provocou a ira de Sergio Perez no GP do Brasil. A Red Bull Racing o instruiu a deixar passar seu companheiro de equipe, mas o holandês se recusou. De acordo com Verstappen, no entanto, ele teve suas razões para fazê-lo.
“Acabamos de discutir tudo isso juntos”, disse ele à Viaplay. “Acho bom sentarmos juntos para discutir o porquê disso. Não vou dizer o porquê, mas foi por isso que não fiz. Se formos para Abu Dhabi e Checo precisar dos pontos para terminar na frente de Charles (Leclerc), é o que faremos”.
No início da corrida, Verstappen sofreu uma grande decepção. O bicampeão mundial tentou passar por Lewis Hamilton, mas o britânico não deu espaço ao rival e bateu nele. Isso fez com que Verstappen tivesse que fazer um pit stop cedo.
“Tentei dar a volta por fora e imediatamente vi que ele não me daria espaço. Então nós dois batemos”, explicou Verstappen, que não entendeu por que foi penalizado em cinco segundos. “Eu não concordo com isso. Nada disso importa no final”, comentou.
“Não havia nenhuma intenção da parte dele de deixar espaço para mim”, opinou Verstappen. “Eu queria correr, pensei que estávamos correndo também. Mas se o outro não quiser fazer parte disso… Tudo bem, mas então nós dois vamos para fora”.
formula 1, max verstappen, red bull f1, sergio perez, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.