Verstappen: Rivais “hipócritas” querem frear a Red Bull
sexta-feira, 21 de outubro de 2022 às 10:05Max Verstappen defendeu a Red Bull depois de sua violação do teto orçamentário e sugeriu que as equipes rivais estão exagerando.
A FIA está alegando que a Red Bull cometeu uma violação “leve” do regulamento financeiro na temporada 2021, com fontes dizendo que o gasto excessivo foi de aproximadamente $1.8 milhão.
A equipe de Milton Keynes vem refutando a postura da FIA e acredita que ficou dentro do limite de $145 milhões.
Verstappen, que conquistou um primeiro título mundial já controverso em 2021, defendeu as opiniões da equipe sobre a questão.
“Nada foi confirmado ainda, mas como equipe, nós sabemos com o que temos de lidar”, disse Verstappen à Sky Sports.
“Eu creio que ficou bem claro para nós o que consideramos correto, por isso o caso ainda está em andamento. No fim das contas, também não é o meu trabalho, é entre a equipe e a FIA”.
Desde que a violação foi anunciada, equipes e pilotos partiram para o ataque, com muitos pedindo uma punição severa.
Ao ser questionado sobre as críticas de equipes rivais, Verstappen respondeu que isso faz parte da natureza “hipócrita” da Fórmula 1.
“Eu acho que é principalmente porque nós estamos indo bem. Eles tentaram nos frear de qualquer maneira possível”, acrescentou ele.
“No fim das contas, também é como a F1 funciona. Você sabe que todos são um pouco hipócritas e eu aceito isso. Nós só precisamos manter o foco em nosso trabalho”.
controversia, hipocrisia, max verstappen, red bull, rivais, teto orçamentário
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.