Mercedes admite escolha errada: “Estávamos excessivamente otimistas”
sábado, 24 de setembro de 2022 às 9:40
Mercedes
A Mercedes esperava competir pelo título mundial novamente este ano após a batalha da temporada passada com Max Verstappen, mas os alemães não conseguiram. Com os novos regulamentos, a equipe de Toto Wolff não conseguiu se manter no topo, ficando um passo atrás.
No entanto, Andrew Shovlin está confiante de que a Mercedes em breve poderá melhorar, disse ele ao site Motorsportweek.com. No início da temporada, a Mercedes sofreu muito com os quiques, o que prejudicou o desempenho do carro. Também ficou aquém de outras maneiras.
“Foi uma jornada muito interessante. Acho que estávamos excessivamente otimistas em relação a onde pensamos que poderíamos usar o carro”, comentou Shovlin.
No entanto, o profissional da Mercedes viu como Lewis Hamilton e George Russell muitas vezes conseguiram tirar o máximo proveito dos erros da Red Bull Racing e da Ferrari.
Isso resultou nos pilotos britânicos muitas vezes conseguindo chegar ao pódio e a Mercedes trazendo muitos pontos. Como resultado, a Mercedes ainda está em condições de lutar com a Ferrari pelo segundo lugar no Campeonato de Construtores.
Logo após as férias de agosto, os fins de semana de corrida na Bélgica, Holanda e Itália foram disputados. De acordo com Shovlin, a Mercedes aprendeu coisas importantes lá. “O aprendizado que tiramos disso nos dá uma indicação de onde precisamos desenvolver o carro no futuro”, concluiu.
andrew shovlin, construtores, ferrari f1, george russell, lewis hamilton, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes, quiques, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.