Alonso “triste” com teoria da conspiração sobre Piastri
sexta-feira, 26 de agosto de 2022 às 11:07
Fernando Alonso
Fernando Alonso disse que está “triste” por ser implicado em um tipo de conspiração cercando a atual controvérsia de Oscar Piastri.
O conselho de reconhecimento de contratos da FIA deverá ouvir o caso sobre o futuro de Piastri na Fórmula 1 dentro de dias, com a McLaren tendo aberto espaço para ele após encerrar o contrato de Daniel Ricciardo.
Mas um rumor é de que a saga foi pelo menos parcialmente criada por Flavio Briatore, que é próximo tanto de Alonso quanto de Mark Webber, empresário de Piastri.
Ao ser questionado se Briatore e Webber tiveram envolvimento em sua decisão de sair da Alpine, Alonso respondeu em Spa: “De maneira nenhuma”.
“Honestamente, eu fiquei muito triste e irritado por ler essa conspiração porque tomei minha decisão e expliquei o motivo”.
De fato, o espanhol explicou que teve conversas com a Alpine sobre 2023 e além por meses, mas “nada aconteceu oficialmente”.
“Se Sebastian (Vettel) continuasse, isso provavelmente não teria ocorrido”, disse Alonso. “E o que aconteceu depois com Oscar não tem nada a ver comigo”.
“Eu sempre faço minhas coisas, e apesar de Flavio vir para algumas corridas, é por outros assuntos que ele tem com Stefano (Domenicali), a F1 e o Paddock Club. Não tem relação comigo”.
alpine, aston martin, conspiração, fernando alonso, oscar piastri, tristeza
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.