Hamilton avisa: “Mercedes não pode continuar confiando nisso”

sábado, 6 de agosto de 2022 às 10:50

Lewis Hamilton

A Mercedes se manteve este ano graças à confiabilidade, talvez o ponto mais forte do W13. No entanto, Lewis Hamilton adverte que sua equipe não pode continuar confiando nisto para garantir pódios.

Apesar do desempenho decepcionante da Mercedes na temporada 2022 da Fórmula 1, a equipe conseguiu chegar ao pódio 11 vezes, ajudada principalmente pelas adversidades da Ferrari e da Red Bull Racing.

No entanto, uma vitória ainda não esteve próxima para Hamilton ou George Russell, já que no geral a equipe ainda está aquém do ritmo das líderes. Embora sua equipe tenha se aproximado da Ferrari com uma margem de trinta pontos, Hamilton adverte que a Mercedes não pode apostar tudo na confiabilidade.

“Ainda estamos com falta de desempenho, o que é uma coisa difícil porque acho que há potencial neste carro, mas tivemos que despotenciá-lo para impedi-lo de quicar”, disse o britânico em conversa com a Viaplay.

Ele continuou: “Tivemos uma confiabilidade muito boa, mas não podemos confiar para sempre na confiabilidade como o que nos mantém no pódio, então realmente precisamos de desempenho”.

Hamilton está atualmente em sexto no campeonato, mas não está muito abaixo de Russell e Carlos Sainz, para quem a diferença é de 12 e 10 pontos, respectivamente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.