Mercedes: “Trabalhando para resolver nossos problemas nós mesmos”

sábado, 23 de julho de 2022 às 9:20

Andrew Shovlin

Andrew Shovlin forneceu mais detalhes sobre sua posição em relação às possíveis mudanças de regras para 2023 na coletiva de imprensa antes da terceira sessão de treinos livres na França. A equipe alemã enfatiza a importância da segurança na Fórmula 1.

Christian Horner disse no paddock de Paul Ricard na sexta-feira que as novas regras não são sobre segurança, mas apenas para ajudar uma equipe (Mercedes). A Red Bull tem que adaptar seu carro, enquanto eles não se incomodam com os quiques ou qualquer outra coisa.

Shovlin respondeu às palavras de Horner: “Estamos trabalhando para resolver nossos problemas nós mesmos”.

Ele então enfatiza que não se trata de Mercedes ganhar vantagem. Shovlin também diz que, há algum tempo, as mudanças nas regras significam que uma equipe pode ser atingida com um pouco mais de força do que outra.

Como exemplo, ele aponta as mudanças nas regras de 2021, que beneficiaram mais as equipes com um rake alto. A Mercedes, por outro lado, foi jogada para trás alguns passos.

“Esses carros sempre guiam o mais próximo possível do solo. Se um piloto atinge o solo e depois perde o controle e acaba na barreira de colisão, é mais uma questão de segurança do que de conforto”, disse Shovlin, que acredita que um meio-termo acabará por ser encontrado quando se trata das regras para a próxima temporada.

“Algumas equipes queriam a mudança, outras não. O compromisso é: mudar, mas o mínimo possível”, explicou.

Há alguma pressa em se mudanças nas regras serão feitas ou não, já que o desenvolvimento dos carros de 2023 está começando agora e os orçamentos para essa temporada também estão sendo feitos. Shovlin também disse ao site Motorsport-Magazin.com que prefere ter clareza hoje do que amanhã.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.