Mick Schumacher diz o que aprendeu com seus duelos contra Hamilton

quinta-feira, 14 de julho de 2022 às 12:56

Mick Schumacher

Mick Schumacher aprendeu que “todo mundo é humano” depois de lutar nas duas corridas na Áustria contra o heptacampeão Lewis Hamilton no último fim de semana.

O piloto da Haas lutou muito com o heptacampeão Hamilton na corrida sprint de sábado, antes de perder nos estágios finais do evento de 100 quilômetros.

Schumacher duelou Hamilton novamente nos estágios iniciais da corrida de domingo, ultrapassando Hamilton quando o W13 derrapou e saiu de traseira na curva um na quarta volta. Depois eles duelaram novamente nas voltas seguintes quando Hamilton o ultrapassou por dentro na curva 7.

Refletindo sobre suas experiências, Schumacher explicou: “A principal coisa que aprendi é que todos são humanos, ninguém é infalível, todos cometem erros e todos estão sob pressão.”

“Às vezes chega a um ponto em que eles cometem erros, então é importante para mim saber disso e não ter medo de lutar com alguém na pista”.

Schumacher acredita que rivais lutam com atualizações

A Haas ainda está para introduzir um pacote de atualização para o VF-22 e, em vez disso, vem se concentrando no acerto de sua especificação existente.

Schumacher levou 30 corridas para fazer seus pontos na F1 antes de garantir o top 10 consecutivo nos dois últimos eventos.

Questionado sobre por que as coisas pareciam finalmente se encaixar, o alemão respondeu: “Não sei. É sempre difícil dizer.”

“Sabemos o que precisamos para que nosso carro seja rápido, tínhamos um carro forte no início do ano.”

“Obviamente, muitas equipes trouxeram atualizações. Fizemos nosso caminho tentando refinar o acerto do carro, mas depois voltamos a um acerto muito bom, e agora talvez os outros estejam lutando com seus pacotes novos.

“Tudo isso conclui o resultado que vemos.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.