Wolff: Nós não queremos fãs “idiotas”

segunda-feira, 11 de julho de 2022 às 9:16

Toto Wolff

Toto Wolff deu sua opinião a respeito do comportamento dos fãs da Fórmula 1 na Áustria após o surgimento de vários relatos preocupantes.

No domingo, a F1 divulgou uma declaração confirmando os relatos de comportamento “inaceitável”, com as investigações devendo ser concluídas junto com os organizadores e a segurança do evento.

Casos de assédio foram compartilhados por fãs nas redes sociais, e os pilotos vêm expressando sua preocupação com o comportamento dos fãs.

Quando lhe pediram para comentar os relatos de assédio, o chefe da Mercedes deu um aviso de “fique longe” aos fãs culpados.

“Primeiramente, isso precisa parar”, declarou Wolff à mídia. “Se você é um verdadeiro fã da F1, de qualquer equipe ou piloto, não pode ser racista e homofóbico porque eles não se encaixam na F1 e nós não queremos vocês”.

“Quem abusa de qualquer modo – sexista, misógino, homofóbico ou racista – é simplesmente irrelevante e o álcool não pode desculpar isso”.

“O esporte polariza e desperta emoções, mas isso não. Novamente, nós devemos condenar e deixar claro que esses poucos idiotas têm de ficar longe de nós”.

Uma grande parte do público na Áustria comemorou a batida de Lewis Hamilton, da Mercedes, durante a classificação, gerando críticas de figuras importantes da F1.

Hamilton e a Mercedes relataram ter recebido uma reclamação de uma mulher que foi assediada por um grupo de homens devido à sua torcida pelo heptacampeão mundial.

Wolff alertou que ninguém deveria fazer ligações entre a preferência dos fãs e o comportamento inaceitável, culpando apenas “idiotas bêbados”.

“Por outro lado, nós precisamos ter cuidado. Só porque há alguns idiotas bêbados que não compreenderam como o mundo está hoje, não devemos condenar 99.9% dos fãs que vieram para cá”, acrescentou ele.

“Sempre haverá esses idiotas por perto e nós esperamos proporcionar um bom espetáculo para os fãs restantes. Os idiotas podem ficar em casa”.

“Não deve parecer que nós estamos condenando um grupo de fãs porque não é o caso. Eu os vi escalando as cercas e ninguém estava vaiando quando olhei, e eles eram intensos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.