Regras da covid podem atrapalhar GP na África do Sul

quinta-feira, 7 de julho de 2022 às 11:06

Circuito de Kyalami

As restrições atuais da covid podem atrapalhar as aspirações da África do Sul de sediar uma corrida de Fórmula 1.

Recentemente, a possibilidade de Kyalami retornar ao calendário anual aumentou – principalmente depois da visita de Stefano Domenicali, CEO da F1, em junho.

“Com certeza, é outra área que até agora está faltando na geografia do nosso calendário”, disse o italiano.

Porém, Anton Roux, presidente do Motorsport South Africa, diz que um obstáculo para qualquer acordo concreto com a F1 são as medidas visando controlar a covid-19.

Por exemplo, o circuito continua limitado a 50% de seu público máximo.

“Olhando o Texas, eles tiveram 380 mil espectadores”, declarou ele ao canal africano eNCA. “Eu acho que é mais que os Jogos Olímpicos e 60% desses espectadores eram estrangeiros. Eu não creio necessariamente que nós vamos atrair tantos espectadores, mas poderíamos ter entre 250 e 300 mil”.

“A África do Sul é uma viagem de longa distância, então o fluxo de turistas será importante. E eu creio que as restrições de covid são um grande desafio. Poder acomodar apenas 50% dos espectadores poderia colocar o evento inteiro em risco”.

“Nós tivemos um evento internacional neste ano onde 2000 espectadores foram permitidos, mas tivemos 1800 funcionários no circuito”, acrescentou Roux. “O que quero dizer é que simplesmente não faz sentido se você não puder atingir sua capacidade máxima”.

De qualquer maneira, Roux disse que Kyalami está trabalhando nas reformas para que o circuito atenda aos padrões da FIA para a F1, acrescentando que se o evento não puder acontecer em 2023, ele tem “certeza” que será em 2024.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.