Horner não está satisfeito com intervenção da FIA: “Medidas perigosas”

sábado, 2 de julho de 2022 às 9:20

Christian Horner

Depois de reclamações persistentes de pilotos de Fórmula 1 sobre as consequências físicas dos quiques, que a Mercedes em particular sofreu muito nesta temporada, a FIA decidiu intervir. O chefe da equipe Red Bull Racing, Christian Horner, não está feliz com a decisão e até a chama de “perigosa”.

A partir do GP da França, o órgão regulador ditará até que ponto o quique ainda é permitido, caso contrário, as equipes serão forçadas a ajustar a altura do assoalho. Se isso não for suficiente, uma desclassificação pode ocorrer.

Horner está descontente com a intervenção da FIA e chama as medidas de “perigosas”, pois dão à FIA o poder de influenciar o acerto dos carros de F1. O chefe da Red Bull, portanto, teme que o acerto não seja mais determinado pelas equipes, mas pelas diretrizes da FIA.

E de acordo com o britânico, é preciso muita cautela com isso, como ele relata de acordo com o Motorsport-Total.com. O chefe da equipe Williams, Jost Capito, concorda com Horner e também espera uma solução mais simples.

Horner acrescenta que não é a favor de grandes mudanças nas regras para a temporada de 2023. Ele explica que regras estáveis ​​são sempre a melhor solução porque garantem que todos os carros estejam mais próximos e assume que é exatamente isso que acontecerá no próximo ano.

Pela mesma razão, ele acredita que os quiques não serão mais um tema de discussão daqui a um ano se as regras permanecerem inalteradas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.