Revelado o frio no assento que Lewis Hamilton reportou durante o GP em Baku

quarta-feira, 15 de junho de 2022 às 18:40

James Vowles – Mercedes

O estrategista-chefe da Mercedes, James Vowles, admitiu hoje em um vídeo pós-corrida do Azerbaijão que a equipe foi “longe demais” com seu acerto de carro para a corrida de Baku. E a configuração para Hamilton agravou os problemas da equipe e do piloto.

No vídeo, Vowles disse: “Desta vez levamos o pacote e nossos pilotos longe demais. Estamos colocando-os em desconforto significativo e simplesmente não podemos fazer isso novamente.”

“Nossos pilotos não são os únicos que sofrem, você vê comentários de vários pilotos que estão igualmente em desconforto e dor. E temos a responsabilidade agora de garantir que isso não continue.”

Vowles ainda explicou por que Lewis Hamilton informou que seu assento “esfriou” durante o GP do Azerbaijão.

O piloto de 37 anos deixou sua equipe preocupada no meio da corrida quando disse que sentiu seu assento esfriar repentinamente.

A equipe verificou o carro, mas não conseguiu encontrar uma resposta para isso, um problema que permaneceu sem solução até que a equipe retornou à base de Brackley na terça-feira.

No entanto, não foi um problema com o carro, disse Vowles, com Hamilton experimentando uma sensação de frio na parte inferior das costas devido aos quiques que ele estava suportando.

“É uma boa pergunta. Eu não tive uma resposta até passar alguns minutos com Lewis mais cedo para realmente perguntar a ele”, disse Vowles, quando perguntado sobre a estranha mensagem de rádio de Hamilton.

“O que aconteceu é: nada realmente mudou no carro, mas depois da quantidade de pancadas nas costas dele, ele fundamentalmente teve uma dormência que se instalou e o frio foi uma resposta a isso.”

“Não havia nada frio no carro, era apenas uma resposta à quantidade de resistência e dor que ele passou na corrida.”

Hamilton correrá no Canadá, apesar da agonia nas costas

Hamilton já confirmou que vai correr em Montreal, apesar de lutar para sair do carro com alguma urgência após a corrida no circuito de Baku.

A equipe testou uma parte experimental em seu W13 no Azerbaijão, que foi responsabilizada pelos intensos quiques. A equipe disse que não vai pressionar tanto o heptacampeão mundial no Canadá.

“Tenho o prazer de informar que Lewis está aqui esta manhã, passei algumas horas com ele e ele está bem, estará de volta ao carro em Montreal”, continuou ele

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.