Vettel acha que poderia ter conseguido resultado melhor

segunda-feira, 13 de junho de 2022 às 11:16

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel suspeita que poderia ter conseguido um resultado melhor do que a sexta colocação no GP do Azerbaijão.

Tendo se classificado em nono, o piloto da Aston Martin avançou no começo depois de ultrapassar Yuki Tsunoda na primeira volta.

Ele foi um dos primeiros a parar no primeiro safety car virtual, deixando Lewis Hamilton para trás nesse pit-stop.

Tentando superar aqueles que haviam permanecido na pista, Vettel travou as rodas e perdeu o traçado quando tentava passar Esteban Ocon na curva 3.

Ele perdeu tempo e posições, mas se recuperou bem para chegar em sexto – o melhor resultado dele e da Aston Martin na temporada.

Após a corrida, Vettel foi questionado se o quarto lugar teria sido possível sem sua escapada, considerando que foi a posição de chegada de Hamilton.

“Eu não sei. Sendo justo, acho que o ritmo de corrida de Lewis e da Mercedes era mais rápido”, declarou Vettel à Sky Sports F1.

Analisando onde ele poderia ter chegado, Vettel concluiu que uma batalha com Pierre Gasly pelo quinto lugar teria sido mais provável.

“No começo, ele (Hamilton) estava preso de certa maneira, então nós conseguimos superá-lo no pit-stop, o que foi realmente bom para nós”, acrescentou Vettel.

“Se eu tivesse passado Esteban na primeira tentativa, acho que teria conseguido abrir uma diferença porque a velocidade de Lewis nas retas era pior que a nossa e a Alpine era a mais rápida, então ele demorou demais para ultrapassar”.

“Eu acredito que lutar pela quinta posição com Pierre provavelmente seria mais realista, mas creio que ainda é uma quantidade decente de pontos, portanto estou realmente feliz”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.