Sainz não se desespera: “Essa vitória vai chegar”

sábado, 4 de junho de 2022 às 10:00

Carlos Sainz

Imediatamente após o Grande Prêmio de Mônaco, Carlos Sainz mal conseguiu esconder sua decepção. O espanhol tinha uma chance de vitória, mas novamente não conseguiu terminar no degrau mais alto do pódio.

Além disso, o eventual segundo lugar atrás de Sergio Perez poderia facilmente ter sido um terceiro, se sua equipe Ferrari não tivesse estragado a estratégia com Charles Leclerc.

De fato, em sua cidade natal, o monegasco foi o mais rápido das duas Ferraris. Resumindo, ainda não é a temporada de Sainz, que já parece eliminado da luta pelo título mundial.

O espanhol falou ao site oficial da Fórmula 1 sobre sua forma atual. Em grande parte, o desempenho inferior em comparação com Leclerc se deve à Ferrari. Este carro não se encaixa no estilo de pilotagem de Sainz, como agora é conhecido. No entanto, o espanhol diz que a reviravolta em seu desempenho está próxima.

“Eu só preciso ser um pouco mais rápido”, diz ele. “Preciso de um ou dois décimos, em termos de classificação e ritmo de corrida. Se eu encontrar aqueles um ou dois décimos que encontrei no segundo semestre do ano passado com o carro do ano passado, quanto mais cedo os encontrar, mais cedo virá a vitória. Eu tenho trabalhado duro para encontrá-los”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.