Button surpreso com as críticas de Brown a Ricciardo

quarta-feira, 1 de junho de 2022 às 10:05

Jenson Button

Jenson Button ficou surpreso ao ouvir Zak Brown, CEO da McLaren, dizer publicamente que Daniel Ricciardo não está cumprindo as expectativas da equipe.

“Zak é dono de si, eu não posso mudar suas opiniões e o que ele fala, mas fiquei surpreso por ele ter dito aquilo”, declarou Button no programa Any Given Monday da Sky Sports F1.

“Todos na equipe deveriam estar protegendo os pilotos. A Fórmula 1 é um verdadeiro jogo mental. Todos eles têm uma habilidade imensa, mas você não tem performance se sua cabeça não está no lugar certo”.

“Eu fiquei surpreso por Zak ter dito que ele não está cumprindo as expectativas – todos nós sabemos disso. Porém, quando você ouve isso de seu chefe de equipe, definitivamente dói”.

“Eu espero que eles tenham conversado desde então e possam se concentrar apenas em extrair o melhor de Daniel e da equipe ao redor dele no resto do ano. Então, nós veremos onde ele acaba no futuro”.

Ricciardo tem um contrato com a McLaren para o próximo ano, mas Brown citou mecanismos que permitiriam um encerramento antecipado.

Ao ser questionado sobre o futuro imediato de Ricciardo, Button respondeu: “Daniel foi para a equipe em uma posição muito forte, então eu diria que o contrato é mais favorável a ele, mas sempre haverá cláusulas”.

“Para ser justo, se uma equipe não quer você correndo para ela, você não quer estar lá – e vice-versa. Normalmente, há uma maneira mais fácil de sair do que apenas as cláusulas do contrato”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.