Schumacher culpa erro de 10 cm por acidente em Mônaco

segunda-feira, 30 de maio de 2022 às 10:43

Acidente de Mick Schumacher

Mick Schumacher diz que um erro de 10 centímetros foi a causa de seu forte acidente no GP de Mônaco que partiu o carro ao meio.

O piloto da Haas estava na seção da Piscina quando perdeu o controle de seu carro, rodou na psita úmida e bateu nas barreiras em alta velocidade.

Schumacher explicou que sair apenas 10 centímetros da linha seca foi suficiente para provocar o acidente, uma demonstração dos riscos de correr em Mônaco no molhado.

O alemão foi levado ao centro médico para exames e liberado em seguida. Foi a segunda vez na temporada que ele bateu forte, tendo precisado de assistência médica imediata após um incidente na Arábia Saudita.

“Eu estou me sentindo bem, é muito irritante”, declarou Schumacher depois da batida. “Em termos de ritmo, definitivamente nós estávamos competitivos, era só uma questão de ficar na pista. Infelizmente, eu não consegui fazer isso”.

“Eu perdi um pouco o traçado, provavelmente cerca de 10 centímetros no fim das contas, e é o suficiente para você perder toda a aderência que achava que tinha. O resultado é o que aconteceu”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.