Verstappen e Red Bull se voltam contra teto salarial: “Total idiotice”

domingo, 29 de maio de 2022 às 7:45

Max Verstappen

Desde a temporada passada, há um teto orçamentário na Fórmula 1, mas agora existem planos sérios para incluir os salários dos pilotos para reduzir ainda mais os custos para as equipes.

A equipe de Max Verstappen reagiu com desânimo aos planos, de acordo com o empresário Raymond Vermeulen. Verstappen se sente apoiado por seu próprio empregador, a Red Bull Racing.

Atualmente, os salários dos pilotos e das três pessoas mais bem pagas na gestão não estão abaixo do teto orçamentário da Fórmula 1, mas isso pode em breve ser coisa do passado. De acordo com o jornal De Telgraaf, a ideia foi recentemente revivida por vários chefes de equipe.

Em Barcelona, ​​durante uma reunião da GPDA, chegou-se a discutir a ideia de introduzir um “subsídio salarial” de um máximo de 30 milhões de dólares por ano por equipe. Essa ideia parece ter poucas chances de sucesso de qualquer maneira, porque Verstappen, por exemplo, já ganha consideravelmente mais do que essa quantia por conta própria.

“Idiotice total”, disse Vermeulen, que sempre faz as negociações com a Red Bull para Verstappen. “Os pilotos aumentam o valor de uma equipe. Isso pode ser explorado ao infinito pela equipe em questão. Mas então você daria à pessoa de quem você compra esse valor, o piloto, uma mesada ou um limite. Esse é o mundo de cabeça para baixo”.

De acordo com o empresário do atual campeão mundial, a Red Bull apoiou seu piloto holandês. De qualquer forma, uma proposta nunca será apoiada pela formação austríaca.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.