Juan Pablo Montoya aposta em Verstappen para vencer o GP de Mônaco

sábado, 28 de maio de 2022 às 9:00

Juan Pablo Montoya

Em entrevista para o portal VegasInsider, o ex-piloto de Fórmula 1 Juan Pablo Montoya falou sobre o Grande Prêmio de Mônaco, as chances dos pilotos da Ferrari e Red Bull, além da possibilidade da pista estar de fora nas próximas temporadas. O ex-piloto acredita que, para o Grande Prêmio deste final de semana, o atual líder do campeonato, Max Verstappen, da Red Bull, tem grandes chances de vencer a corrida e continuar à frente de Charles Leclerc, da Ferrari, na briga pelo título.

“Minha aposta está no Max. Seria bom para o Charles e para o campeonato de F1 uma vitória da Ferrari para se aproximarem. Mas a Red Bull é mais completa como equipe.” afirma o ex-piloto.

O piloto Charles Leclerc, que perdeu a liderança do campeonato no último GP em Barcelona, na Espanha, após seu carro perder potência e abandonar a corrida, nunca venceu em Mônaco, onde nasceu, e sofre pressão para que consiga uma vitória onde tem fama de ter falta de sorte.

“Ele é muito azarado lá. Realmente, não deveria ser uma maldição para ele correr em Mônaco. Mas a Ferrari tem muito ritmo e vamos ver como é em Mônaco porque, nas curvas de baixa velocidade, a Red Bull parece um pouco melhor”, diz Montoya.

Montoya também comentou sobre a evolução da Mercedes na última corrida com modificações e atualizações nos carros de Hamilton e Russell, mas que ainda estão atrás das realizadas nas equipes da Ferrari e Red Bull. “Eles estão atrás por cerca de quatro corridas. Apesar das atualizações e downforce, Mônaco pode ser uma boa pista para a Mercedes, mas o incrível na qualificação de Barcelona foi que eles não pareciam tão fortes, mas no ritmo de corrida, pareciam incríveis. A Mercedes está vindo, quer você goste ou não”, acredita o colombiano.

Há algum tempo, circulam rumores dentro da Fórmula 1 de que o circuito de Mônaco poderia estar fora das próximas temporadas por conta dos avanços que os carros tiveram, ficando maiores, o que acaba impossibilitando ultrapassagens, deixando as corridas não tão interessantes. Montoya, que venceu em 2003, não acredita que isso acontecerá.

“Não acredito que vão tirar o circuito, acho que Mônaco tem muita história. Seria um choque para a F1 se fosse eliminado. Provavelmente estão colocando muita pressão em Mônaco para colocá-lo no mesmo nível de todas as outras corridas”, finaliza.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.