Wolff: Nosso carro está decolando nas retas

sexta-feira, 22 de abril de 2022 às 11:42

Toto Wolff

Toto Wolff, revelou que seus pilotos estão decolando nas retas para combater os contínuos problemas de quique de 2022.

O difícil início da temporada de 2022 da equipe não pareceu terminar durante a primeira sessão de treinos do GP da Emilia Romagna, já que ambos os pilotos terminaram muito fora do ritmo.

George Russell ficou em P10, enquanto seu companheiro de equipe Lewis Hamilton em P18, com apenas Zhou Guanyu e Nicholas Latifi atrás dele.

O que é ainda mais preocupante para a Mercedes é a diferença entre eles para o líder Charles Leclerc, que fez P1 com de 1m29s402, 4,860 segundos à frente de Russell e 7,062 segundos à frente de Hamilton.

O chefe da equipe, Toto Wolff, admitiu que o quique continua sendo um problema com o W13 e disse que isso estava fazendo o carro decolar nas retas.

“Na verdade, o quique de Lewis não é o pior”, disse o austríaco.

“Tivemos George pulando tanto que ele quebrou um suporte do assoalho. Temos que levantar nas retas.”

“Eu nunca experimentei pular assim na minha vida. É incontrolável, disse Russell.”

Enquanto a Ferrari também parecia estar mostrando sinais de quique, não parecia tão impactante quanto a da Mercedes. Wolff disse que parecia que o carro da Ferrari estava se estabilizando bem quando os freios eram acionados.

“O quique deles é diferente do nosso”, disse Wolff sobre a Ferrari.

“Nossa frequência é maior e a principal diferença é que quando eles pisam no freio o carro se estabiliza e o nosso não.”

Tendo vencido os últimos oito campeonatos de construtores, a busca da Mercedes pelo nono título não está tendo um começo sequer razoável. Eles estão em P2 na classificação, mas a diferença de 39 pontos entre eles e a líder Ferrari sugere que seu carro não está pronto para uma luta pelo campeonato.

Apesar disso, Wolff se manteve otimista e disse que a equipe pode lutar pelo título assim que o “potencial” do carro for desbloqueado.

“Acho que se pudermos desbloquear o potencial deste carro, podemos lutar pelo campeonato”, disse o austríaco de 50 anos. “Mas quando você vê as diferenças como vimos hoje, essa meta fica totalmente irreal.”

“Mas continuamos tentando entender os problemas.”

Com as equipes trazendo poucas atualizações para seus carros neste fim de semana, o estrategista-chefe da Mercedes, James Vowles, admitiu na semana que seu objetivo é pelo menos “acompanhar” seus rivais.

“Quando voltarmos à temporada europeia”, disse o estrategista-chefe da Mercedes, James Vowles, em um vídeo postado no canal da equipe no YouTube, “as equipes geralmente trariam mais melhorias de desempenho, e suspeito que você verá uma evolução de nossos concorrentes e precisamos garantir que, no mínimo, acompanhemos isso.”

Não foi o que aconteceu nesse primeiro trino livre.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.