Ponto fraco da Red Bull é uma prioridade da Ferrari em 2022

quarta-feira, 13 de abril de 2022 às 9:10

Ferrari e Red Bull

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, espera que a confiabilidade tenha um papel importante na coroação do campeão mundial de Fórmula 1 em 2022.

Falando após o GP da Austrália, Christian Horner, chefe da Red Bull, alegou que prefere “consertar um carro rápido do que tentar tornar um confiável veloz”, sugerindo que sua equipe ainda está em uma situação melhor do que a Mercedes neste momento.

No entanto, George Russell, piloto da Mercedes, expressou uma opinião oposta quando disse à Sky Sports F1: “Não importa o quão rápido o carro é, se você não chega ao fim não está lá para apanhar os restos”.

Binotto se posicionou mais ou menos entre esses dois pontos de vista, argumentando que, apesar da confiabilidade ser vital, qualquer equipe pode ter problemas no carro a qualquer momento.

“A confiabilidade faz parte da performance. Para chegar em primeiro, primeiro você precisa chegar. A confiabilidade é um elemento chave da performance”, declarou Binotto à mídia. “Porém, abandonar corridas faz parte do trabalho, parte do jogo”.

Nas três primeiras etapas da temporada, a Ferrari sofreu apenas um abandono, com Carlos Sainz admitindo que um erro de pilotagem o tirou da prova em Melbourne.

Para Binotto, a confiabilidade foi uma “grande prioridade” ao longo do processo de construção de seu carro de 2022 – e os resultados desse trabalho duro agora estão aparecendo na pista.

“É algo que nós sempre mantemos como uma grande prioridade”, explicou Binotto. “No fim do campeonato, esse será um fator chave? Certamente, já que a performance geral é um fator chave. Eu acho que todos os elementos têm de estar adequadamente encaixados para vencer um campeonato”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.