F1 não deveria “descartar” Ricciardo, diz Marko

terça-feira, 5 de abril de 2022 às 9:10

Daniel Ricciardo

A Fórmula 1 não deveria “descartar” Daniel Ricciardo, de acordo com Helmut Marko, chefe do programa de pilotos da Red Bull.

Nesta semana, com a categoria finalmente retornando à Austrália, Christian Horner, chefe da Red Bull, revelou que Ricciardo rejeitou uma oferta “estratosférica” para continuar ao lado de Max Verstappen após 2018.

O australiano foi para a Renault e então McLaren, onde ele vem sofrendo para acompanhar o ritmo de seu jovem companheiro de equipe Lando Norris.

“Daniel ainda parece estar tendo dificuldades na McLaren”, declarou Marko ao Sport1. “Porém, descartá-lo seria um erro. Nós sabemos o que ele pode fazer”.

“E não só porque ele pareceu forte contra (Sebastian) Vettel em 2014, mas porque ninguém mais esteve no mesmo patamar de Max Verstappen. E não faz tanto tempo. Eu lhe desejo sucesso, mas é suficiente se ele terminar em terceiro atrás dos nossos dois pilotos”.

Ricciardo estava sob pressão para melhorar significativamente em 2022, mas Andreas Seidl, chefe da McLaren, diz que o foco da equipe no momento é resolver os problemas do carro.

“Nosso problema é o carro, não os pilotos”, afirmou o alemão.

A situação pode ser alarmante para Ricciardo, mas talvez ainda mais para Norris – que recentemente estendeu seu contrato com a McLaren até o fim de 2025.

“Eu não consigo entender por que ele se comprometeu por tanto tempo”, disse Jenson Button à Sky. “Simplesmente não vejo o sentido. Ele deve saber que ainda será um piloto cobiçado em dois anos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.