Stroll está “queimando dinheiro” na F1, diz Kolles
terça-feira, 29 de março de 2022 às 10:06
Lawrence Stroll
Lawrence Stroll está simplesmente “queimando dinheiro” com um projeto de Fórmula 1 que “não vai funcionar”.
Essa é a alegação de Colin Kolles, que chegou a comandar a equipe baseada em Silverstone antes de ela ser comprada pelo bilionário canadense.
Agora chamada Aston Martin, a equipe está se arrastando no grid de 2022 apesar da injeção de milhões em recursos. Há até mesmo rumores de que Sebastian Vettel só usou a covid como uma desculpa para não correr no Bahrain e na Arábia Saudita.
“Eu acho que ele não quer pilotar”, declarou Kolles ao Sport1. “Ele simplesmente não quer fazer isso. Certamente, é uma tese bastante ousada, mas tenho certeza que ele pensa muito se ainda deveria estar fazendo o que faz”.
Kolles acredita que Stroll comprou a Aston Martin como um projeto de vaidade para dar a seu filho Lance um lugar permanente na F1.
“Não vai funcionar”, insistiu ele. “Por que? Eles têm um proprietário da equipe que pensa que é o líder. Ele sabe tudo e coloca seu filho em primeiro lugar com todo o seu poder. É uma abordagem completamente errada para mim”.
“Se você pegar um milhão em qualquer moeda e jogar no fogo, o dinheiro queimará tão rapidamente quanto na F1 se você não souber o que está fazendo. É o que nós estamos vendo na Aston Martin”.
Segundo ele, um erro claro de Stroll foi mandar a equipe essencialmente copiar o carro da Mercedes antes das rivais se revoltarem e as regras serem alteradas.
“O clima na equipe fica realmente ruim quando você pega partes de outro lugar porque, dessa maneira, eles sabem que o proprietário não confia neles”, disse Kolles.
Quanto a Vettel, que deverá retornar no GP da Austrália, ele acha que a Aston Martin agora corre o risco de perder o tetracampeão mundial.
“Sebastian Vettel está mais velho agora, ele ganhou muito dinheiro e tem uma família. Sua mentalidade mudou e agora ele sabe exatamente o que está acontecendo. Ele sabe que o peixe sempre começa a cheirar mal pela cabeça. Eu vejo a equipe indo a lugar nenhum”.
“Enquanto o Sr. Whitmarsh estiver no comando e o Sr. Stroll não perceber que precisa ficar em casa, estabelecer o orçamento e deixar as pessoas que sabem o que estão fazendo trazerem as pessoas necessárias para liderar a equipe, nunca vai funcionar”.
abordagem, aston martin, colin kolles, críticas, lawrence stroll, queima de dinheiro
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.