Magnussen: “Já mal conseguia manter a minha cabeça em pé”

domingo, 27 de março de 2022 às 10:43

Kevin Magnussen

Há apenas um mês, Kevin Magnussen assumiu que a sua carreira na Fórmula 1 tinha terminado. Quando Nikita Mazepin foi despedido pela Haas, de repente, tudo mudou. Magnussen regressou e rapidamente conquistou um quinto lugar no Bahrain.

Na Arábia Saudita, o conto de fadas continuou. O dinamarquês surpreendeu durante a classificação com o décimo lugar. De acordo com ele, poderia ter havido mais, possivelmente até um quinto lugar no grid. Mas os pneus da Haas estavam tão gastos que ele perdeu cinco décimos, de acordo com Magnussen.

Que não se pode simplesmente guiar um carro de Fórmula 1 após uma longa ausência e sem a devida preparação, Magnussen agora também reconhece. No circuito fisicamente exigente para os pilotos, o dinamarquês saiu do seu carro afetado após a classificação.

“Para ser honesto, o meu pescoço ficou completamente dolorido no Q3”, disse ele à F1only. “Já quase não conseguia manter a cabeça em pé”.

Magnussen é o único piloto da Haas a começar o GP de hoje. Seu colega de equipe Mick Schumacher teve um grande acidente e não pode competir. “Mick está ileso, o que é simplesmente ótimo quando se olha para o acidente. A segurança é muito boa com estes carros. Ser capaz de passar por um acidente como este é ótimo”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.