Verstappen: F1 não precisa ver o relatório completo de Abu Dhabi

sexta-feira, 18 de março de 2022 às 9:45

Max Verstappen

Max Verstappen diz que a Fórmula 1 não precisa ver o relatório completo da FIA sobre a controvérsia do GP de Abu Dhabi de 2021, mas espera que a categoria possa melhorar os procedimentos usando suas conclusões.

O Conselho Mundial de Automobilismo vai se reunir nesta sexta-feira no Bahrain, com as conclusões da investigação sobre a etapa final do ano passado – onde Verstappen bateu Lewis Hamilton na batalha pela vitória e pelo título depois que as regras do safety car foram interpretadas incorretamente – devendo ser divulgadas.

Os eventos já tiveram um grande impacto no futuro da F1, já que Michael Masi foi removido do cargo de diretor de prova e Mohammed Ben Sulayem, novo presidente da FIA, prometeu mais transparência e novos sistemas para ajudar os sucessores de Masi a partir de 2022.

Ao ser questionado sobre suas expectativas quanto às descobertas da FIA e se gostaria de ver o relatório completo quando ele for divulgado, Verstappen respondeu: “Eu não acho que nós precisamos de um relatório completo”.

“Claro, é sempre bom discutir todos os anos o que aconteceu no ano anterior, certo? Você sempre analisa tudo o que faz. Então, sim, nós vamos descobrir se há coisas que podem ser escritas de uma maneira mais fácil ou um jeito de compreender melhor o texto. Vamos ver”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.