Herta dá primeiro passo rumo à F1: programa de testes com a McLaren

sábado, 12 de março de 2022 às 16:10

Colton Herta

Se há um piloto na Fórmula Indy que acabará na Fórmula 1, parece ser Colton Herta. Durante séculos, o talento esteve ligado a um assento. Mas nunca se tornou realmente algo concreto. Até agora.

Se Michael Andretti se juntar à Fórmula 1 com a sua própria equipe, Herta será um dos principais candidatos a tornar-se um dos pilotos. Um pequeno detalhe: Andretti não poderá fazer a sua entrada antes de 2024, no mínimo, se é que o fará de todo.

Afinal de contas, as outras equipes não estão ansiosas para isso. Entretanto, Herta gostaria de fazer os seus primeiros quilômetros na Fórmula 1. A McLaren está agora lhe dando essa oportunidade.

Herta irá completar uma série de testes privados numa McLaren de 2021 em 2022. Por enquanto, ele não está programado para competir nos treinos livres numa sexta-feira, o que é possível para os jovens pilotos. Ainda assim, Herta está satisfeito.

“Quero agradecer à McLaren a oportunidade de fazer as minhas primeiras voltas num carro de Fórmula 1, que sempre esteve na minha lista de desejos. Esta será uma grande oportunidade para eu ganhar alguma experiência valiosa numa nova forma de automobilismo e aprender com uma equipe tão estabelecida como a McLaren”, afirmou.

A McLaren ainda tem Daniel Ricciardo e Lando Norris assinados para os próximos anos. Não é, portanto, óbvio que Herta irá para a F1 a curto prazo. Segundo o chefe de equipe Andreas Seidl, a intenção é portanto diferente.

“Colton é um talento comprovado na IndyCar e estaremos interessados em ver como se adapta a um carro de Fórmula 1. Acreditamos que este programa de testes lhe proporcionará uma experiência valiosa, demonstrando ao mesmo tempo o benefício de expandir os testes de carros anteriores para mostrar pilotos promissores para o futuro”, declarou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.