Hamilton diz que não está fácil controlar o W13

sexta-feira, 11 de março de 2022 às 14:31

Lewis Hamilton disse que ele e Russell estão lutando para domar o novo W13 que quica demais nas retas do Bahrain, enquanto enfrenta momentos de escapadas e problemas contínuos.

Nem Hamilton nem o companheiro de equipe George Russell pareciam completamente confortáveis com seu carro durante o teste do Bahrain ontem e hoje, com a Mercedes não parecendo à vontade na pista de Sakhir.

Hamilton foi o quarto tempo mais rápido no final desta sexta-feira e embora não esteja completamente desanimado com a situação, ele admite que as coisas estão longe do ideal.

“Sim, está difícil”, disse ele após o penúltimo dia de testes de pré-temporada antes do primeiro GP do próximo fim de semana no Bahrain.

“Quero dizer, você pode ver que estamos quicando e batendo e não estou muito feliz no momento. Mas estamos tentando domar os problemas.”

Hamilton não acha que as atualizações que a Mercedes trouxe para o teste do Bahrain sejam as culpadas pelas lutas, pois ele suspeita que as condições únicas do Oriente Médio sejam o gatilho.

“É o vento, é o salto que temos”, disse ele.

“Ainda temos isso esta semana e parece pior. Então, estamos apenas trabalhando em vários cenários diferentes, tentando descobrir como segurar o downforce e não quicar como no último teste.”

“Acho que todo mundo provavelmente está em um barco semelhante. Alguns conseguiram contornar isso de uma maneira melhor.”

“Mas está difícil na pista. É ondulada, é escorregadia. É areia de manhã. De manhã, é muito quente. E à tarde, é apenas empoeirado.”

Hamilton tem fé, no entanto, que a Mercedes pode trabalhar nos problemas que está enfrentando para estar em boa forma.

“São apenas obstáculos que estamos enfrentando com esse novo tipo de carro que todos enfrentarão em 2022”, disse ele.

“Estou confiante na equipe aqui e na fábrica que eles vão descobrir. Mas definitivamente não vai ser uma corrida tranquila.”

Russell foi apenas P13 dos 15 pilotos que correram na sexta-feira. Mas quando perguntado sobre sugestões de que a Mercedes estaria escondendo o jogo e disfarçando seu verdadeiro ritmo, Hamilton as rejeitou.

“Nós seríamos muito, muito, muito bons se tivéssemos todos esses momentos de escapadas e todo esse quique, apenas para esconder nosso ritmo”, respondeu ele.

“Não é o caso. Definitivamente temos coisas que estamos tentando superar.”

“Acho que, como eu disse, outros estão lutando menos, mas quem sabe? Talvez quando chegarmos na próxima semana, tenhamos um melhor entendimento.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.