Novo chefe quer renovar contrato de Vettel para 2023

segunda-feira, 7 de março de 2022 às 11:10

Mike Krack

O novo chefe da Aston Martin quer convencer Sebastian Vettel a assinar um novo contrato para 2023 e além.

O alemão Mike Krack, cujo relacionamento profissional com Vettel data de sua época na BMW, foi trazido de volta à Fórmula 1 como substituto de Otmar Szafnauer – que foi para a Alpine.

“Eu espero que minha presença seja suficiente para ele ficar”, declarou Krack à Auto Motor und Sport. “É claro que um tetracampeão mundial não quer lutar por 8º, 12º ou 15º. Nós temos de lhe dar um bom carro e mostrar que temos uma boa estrutura de trabalho”.

“Sebastian é um cara inteligente”, acrescentou Krack. “Ele não olha apenas a performance atual, mas o potencial. Se nós lhe dermos o pacote certo, tenho certeza que podemos mantê-lo por mais tempo. Porém, eu ainda não conversei com ele sobre isso”.

De fato, na pré-temporada Vettel também evitou as perguntas sobre seus próximos passos após o término de seu contrato atual, mas Krack acredita que sabe como convencer o alemão.

“É importante para esses pilotos de ponta sentir o apoio da equipe”, disse ele. “É particularmente importante que seja explicado de modo honesto e transparente onde nós estamos e o que esperar. Você não precisa ligar para eles todos os dias. Eles só precisam sentir a confiança”.

Krack negou os relatos sugerindo que na verdade foi trazido de volta à F1 a pedido de Vettel.

“Não, de maneira nenhuma”, afirmou ele à Speed Week. “Eu só falei com Seb após ser contratado. Eu queria ter uma visão imparcial primeiro. Além disso, as negociações para tal cargo são sujeitas a regras estritas de confidencialidade. Portanto, não houve conversas com Vettel”.

Krack também confirmou os rumores de que a Aston Martin pode estar pensando em romper com a Mercedes e estabelecer sua própria divisão de motores antes das novas regras de 2026.

“Nós estamos muito felizes com nossa parceira atual, mas principalmente com as regras de 2026, é óbvio que uma companhia como a Aston Martin vai checar se faz sentido desenvolver um motor dentro de casa”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.