“Russell tem tudo o que é preciso para vencer Hamilton na Mercedes”

domingo, 20 de fevereiro de 2022 às 10:50

George Russell

George Russell é capaz de vencer Lewis Hamilton, de acordo com Ralf Schumacher. Isto é o que o ex-piloto de Fórmula 1 diz em conversa com a filial alemã da Sky Sports.

Em 2022, veremos uma nova dupla na Mercedes. Após cinco temporadas de Valtteri Bottas e Hamilton, o finlandês foi substituído por Russell para 2021. O britânico é um aluno do programa da Mercedes e era cotado há algum tempo. Schumacher acredita, portanto, que a Mercedes realmente esperou muito tempo para substituir Bottas, porque havia sempre algo a dizer sobre ele.

Que Russell também vê a diferença entre Bottas e Hamilton, de acordo com Schumacher, tornou-se imediatamente claro durante o lançamento do novo carro. Russell, que na sua estreia pela Mercedes ao lado de Bottas em 2020, afirmou imediatamente que queria competir na frente, foi agora cauteloso ao estabelecer os seus objetivos para 2022. Ainda assim, Ralf acha que o jovem britânico sabe por dentro que é capaz de vencer Hamilton.

Para a Mercedes, é claro, a parceria pode funcionar bem. Com Hamilton tem em casa um campeão comprovado que provou ser capaz de liderar a equipe. Russell é também um jovem talento que provou que é rápido. Especialmente a sua classificação na Bélgica, onde ficou à frente de Hamilton na chuva, foi admirável. Assim, a equipe tem uma dupla rápida em casa.

No entanto, há também uma desvantagem nisso. Russell, como jovem talento, não irá ceder tão facilmente posições como Bottas e, por isso, às vezes, poder entrar no caminho de Hamilton. Isto pode levar a uma situação como a que se viveu entre Nico Rosberg e Hamilton, que é exatamente o que a equipe não quer.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.