Simulações e dinheiro influenciam na escolha das corridas curtas

sábado, 5 de fevereiro de 2022 às 10:10

GP da Inglaterra

As conversas sobre corridas curtas de classificação e o seu futuro já se arrastam há algum tempo. Agora parece que estas conversações estão se transformando em más notícias para os fãs ingleses, uma vez que Silverstone não vai provavelmente organizar uma corrida curta neste ano.

Silverstone foi o circuito onde uma corrida curta foi realizada pela primeira vez no ano passado. Max Verstappen venceu e começou o GP da Inglaterra a partir da pole position. Lewis Hamilton foi segundo e Valtteri Bottas terceiro.

Uma fonte da Fórmula 1 informou ao jornal Daily Mail que Silverstone não é um dos circuitos para os quais estão olhando neste momento. O chefe da Fórmula 1, Stefano Domenicali, gostaria de ter corridas curtas noutros circuitos.

As simulações mostram quais são os circuitos mais adequados, mas o dinheiro também desempenha um papel importante. Alguns circuitos estão claramente dispostos a pagar mais por uma corrida curta.

Durante muito tempo, parecia que teríamos seis corridas curtas em 2022, mas de momento ainda não se sabe exatamente quantas serão. Estão atualmente em curso discussões e conversações sobre o formato, uma vez que algumas equipes querem um teto orçamental mais elevado para cobrir o custo das corridas extras. Outras equipes e dirigentes, incluindo Zak Brown e Guenther Steiner, não querem um aumento.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.