Todt não retornará à Ferrari; Briatore na Alpine?

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022 às 9:18

Flavio Briatore

Jean Todt não retornará à Ferrari como consultor da equipe de Maranello.

Essa é a alegação do respeitado diário italiano Corriere della Sera após a especulação de que o próximo passo de Todt, ex-chefe da equipe que acabou de deixar a presidência da FIA, poderia ser um retorno à Scuderia.

“O presidente do Cavallino (Ferrari) não está convencido sobre o cargo de ‘super consultor’ para o qual o ex-presidente da FIA havia se candidatado”, escreveu o correspondente Giorgio Terruzzi, referindo-se a John Elkann e Todt.

No entanto, outro rumor que ainda circula na mídia italiana é que Flavio Briatore poderia retornar à F1 com a Alpine.

Uma “fonte muito bem informada” próxima da Alpine supostamente disse ao diário espanhol Marca: “Um retorno de Briatore é bastante difícil, mas essas coisas difíceis podem acontecer na F1. Eu já vi isso várias vezes”.

“Alain Prost tinha uma função basicamente simbólica e agora essa posição está livre, independente do quanto eles disseram que a Alpine não precisa de um consultor”, continuou a fonte.

“Se ele (Briatore) voltar, seria naquele cargo – não como chefe ou no gerenciamento da equipe, mas como consultor”.

Acredita-se que as ligações de Briatore com seu compatriota Luca de Meo, CEO da Renault, e obviamente com Fernando Alonso fortalecem as chances de isso ocorrer.

Briatore “sempre aproveitou ao máximo o regulamento e a distribuição de poder” quando ele estava no comando da equipe baseada em Enstone, insistiu a fonte.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.