Ferrari não viu problemas em acidentes com seus pilotos em 2021

domingo, 2 de janeiro de 2022 às 10:35

Ferrari

Charles Leclerc e Carlos Sainz aproveitaram ao máximo a temporada passada, apesar de a Ferrari não ter tido um grande carro. Não surpreendentemente, porque não havia muito desenvolvimento em curso.

Os italianos se concentraram no carro de 2022 no início da temporada. Por isso, os dois pilotos tiveram que guiar no limite para alcançar bons resultados.

Isto levou mais de uma vez a acidentes para Leclerc ou Sainz. No total, a dupla acabou na parede ou no cascalho dez vezes, porque estavam forçando o limite do carro. Todos estes danos custaram à Ferrari muito dinheiro.

Há equipes que pedem aos seus pilotos que sejam mais cuidadosos. Não a Ferrari, de acordo com a revista alemã Auto, Motor und Sport. “Encorajamos os nossos pilotos a ultrapassar os limites”, disse o diretor de corridas, Laurent Mekies.

Parece um pouco estranho. Ainda assim, Mekies salienta que procurar o limite – e às vezes ultrapassá-lo – colocou Sainz e Leclerc em alturas maiores. Além disso, houve pouco desenvolvimento no carro. Os custos poupados podiam ser investidos em peças sobressalentes.

“Isso será diferente em 2022. Precisamos de todo o dinheiro para o desenvolvimento do carro”, explicou Mekies.

A Ferrari terminou em terceiro entre os construtores nesta temporada, mas longe da Mercedes e da Red Bull. Uma vitória também não foi comemorada este ano. Sainz terminou no pódio quatro vezes. Seu companheiro de equipe Leclerc apenas uma.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.