Wolff reconhece título da Red Bull: “Sem ressentimentos”
sexta-feira, 31 de dezembro de 2021 às 16:10
Toto Wolff
Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, mostrou o seu lado mais emocional durante e após o GP de Abu Dhabi, no qual viu Max Verstappen ganhar o título mundial no último minuto. Seguiram-se protestos e um boicote à premiação de gala da FIA, mas agora ele se acalmou um pouco.
O austríaco espera que se possam tirar lições dos eventos nas fases finais da corrida. Ele afirma que os seus comentários após a prova foram feitos sob forte emoção e mostra compreensão pela reação dos chefes da Red Bull Racing, Christian Horner e Helmut Marko.
“Posso compreender que quando se ganha a corrida e, portanto, o título, um protesto pode ser frustrante”, disse Wolff ao site FormulaRapida.net. “Não tenho uma palavra ruim a dizer sobre Christian, Helmut, Red Bull ou Max. Eles foram concorrentes dignos este ano”.
O chefe da equipe Mercedes também reconheceu que Verstappen em particular teve mais azar durante a temporada passada e que o equilíbrio pode ter sido um pouco forçado, mas que a decisão pouco antes do final em Abu Dhabi simplesmente o atingiu duramente.
Ainda assim, gostou da batalha com Verstappen e a Red Bull. “No final eles ganharam o campeonato e isso tem que ser reconhecido”, continuou Wolff, que suspeita que o entendimento mútuo entre as equipes reforçará a ligação entre elas. “Acho que isso também nos unirá mais fortemente no futuro”, acrescentou ele.
Christian Horner, fia, gp abu dhabi f1, helmut marko, max verstappen, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes, red bull f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.